22 julho 2013

Meus erros técnicos :~

Sexta-feira eu tive a brilhante ideia de fazer uma limpa no meu Google Drive. E olhe que foi uma ideia brilhante mesmo, porque se eu não tivesse entrado na pasta dos formulários/planilhas do SiD só de curiosa, passaria talvez o resto da eternidade sem ver as mensagens dos visitantes que enviam sugestões ou entram em contato.
Bom, meu velho e-mail (yara[at]schreiindeutsch.net, que nem é tão velho assim, vá) eu sempre olho e, se tem alguma coisa, respondo na hora ou pelo menos assim que posso (e sabe que eu acho poucas coisas mais tristes do que abrir o e-mail e só ver propagandas ou avisos ou malas diretas na caixa de entrada).
O fato é que em abril, eu refiz os dois formulários (Sugestões e Contato) e, ao que parece, esqueci de ativar a opção em que ele me manda uma notificação na caixa de entrada cada vez que alguém envia o dito formulário. Resultado: o povo que vem tentando entrar em contato ou dar sugestões está no vácuo desde então. :~
O principal motivo do presente post é, portanto, me desculpar com todos a quem ignorei involuntariamente durante três meses. Entschuldigung D: Claro que vocês todos já estão devidamente respondidos, mas mesmo assim - a forma mais fácil de fazer eu me sentir culpada é me acusar de ignorar e/ou preterir alguém, a menos que seja proposital. E como, no presente caso, não foi, estou me sentindo muito mal de não ter visto todas as mensagens antes e não tê-las respondido. Aceito o linchamento se vier. x-x

Aqui vai o resumo das sugestões recebidas:

1. Ler livros binacionais para treinar pronúncia

Dica da Magnólia Benone: encontrar alguém com quem ler livros em duas línguas para treinar pronúncia. Ela menciona histórias com diálogos, para poder interpretar as conversas, e diz que o resultado é ótimo.
(Magnólia, tentei te responder pelo e-mail que vc colocou, mas a mensagem retornou.)

2. Índice com as explicações na ordem

Toque da Ana. Como respondi por e-mail, acho desnecessário porque os posts por si sós já seguem uma progressão, "do mais fácil para o mais difícil", desde que eu abri o blog. Há um índice por categoria, com todos os posts em ordem alfabética (e os mais recentes destacados); e um link logo abaixo dos posts que manda direto para o primeiro post do blog.
Na última manutenção que eu fiz, tentei incluir um índice por arquivo, que seria exatamente o que a Ana pediu, mas não deu certo.

3. Dicas de memorização

Sugestão do Fernando. A pergunta dele é como eu consigo memorizar tanto vocabulário. Eu não tenho uma técnica; como também já falei por e-mail, meu principal modo de aprender palavras é uma besteirinha. Mas vou dar uma estudada e colocar um post com dicas de memorização na fila. ;)

4. Dicas para iniciantes

Pela mensagem da Ana (que não é a mesma que perguntou pelo índice) e o recente contato da Mary, também devidamente colocado na fila um post de socorro para os iniciantes, que caíram no Alemão de para-quedas e não sabem o que estudar primeiro.


ENQUETE!

E esta é a hora em que eu tenho uma ideia e venho pedir a opinião dos maiores interessados: VOCÊS!
Pensando na galera que me manda mensagens atrás de alguém com quem praticar e na galerinha iniciante, pensei em criar um grupo no Facebook para vocês, leitores, poderem interagir entre si - e comigo também, por que não? Assim, podemos praticar uns com os outros, esclarecer dúvidas, fazer amizades etc... Então aqui vai a pergunta:


Vocês podem votar até as 23h59 do dia 06/08.

Agora não posso deixar de agradecer o contato e as sugestões de todos! Danke schön!


Natürlich, reativei a configuração que me manda uma notificação caso alguém envie um dos formulários, então este problema não tornará a acontecer (pelo menos assim espero). De todo modo, me mandar um e-mail diretamente também é garantido. :}

Acho que vou alugar uma caixa postal pra vocês me mandarem cartas, que aí não tem erro. Eu adoro enviar/receber carta. :}
Ei. Ou posso criar um outro projeto de enviar cartas às pessoas e incentivar essa prática. Mas era legal eu ter uma equipe ou pelo menos duas pessoas para participar disso - vai que eu receba cartas demais e não cumpra a demanda?
Em todo caso, só não vou poder me responsabilizar se os funcionários dos Correios eventualmente resolverem entrar em greve.
Interessados, favor entrar em contato no mesmo velho e-mail acima ^^
Hahaha /sonha


Agora, sejam tão legais como ao entrar em contato comigo e divulguem o blog, sim?
Bis bald! ^^
Esta obra é licenciada sob os termos da Creative Commons - Attribution ShareAlike 4.0 Internacional. Pode copiar o conteúdo? Pode! Pode escrever algo derivado daqui? Pode! Mas você deve licenciar a sua obra sob os mesmos termos! Saiba mais na página da licença do blog. Mantenha livre o conteúdo livre. Mas não é porque é livre que é festa; respeite o trabalho da autora e dê os devidos créditos. Plágio é crime!

Posts Relacionados

Hey du! Novo(a) por aqui? Não perca nenhuma aula - vá direto ao primeiro post!